Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Secretarias estaduais são ocupadas pelo MST em Salvador

cap
Manifestantes ocupam a Seplan e denunciaram a morosidade dos órgãos públicos em executar a Reforma Agrária | FOTO: Coletivo de Comunicação do MST |

“Após mais de um ano que a pauta de reivindicação foi entregue e nada andou. Os processos estão travados”, afirma a direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), durante ocupação realizada na manhã desta terça-feira (19) à Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), onde funcionam a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Os trabalhadores estavam acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e, em marcha pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB), denunciaram a morosidade dos órgãos públicos em executar a reforma agrária.

No percurso, panfletos, músicas e gritos de ordem pediam agilidade na pauta de reivindicação, que foi entregue há mais de um ano e a maioria dos processos estão parados. Na sede das secretarias, os trabalhadores montaram acampamento por tempo indeterminado e uma equipe de negociação já está construindo um diálogo com os responsáveis pelos órgãos. A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que relembra e exige justiça ao massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996, realizando diversas ocupações aos latifúndios improdutivos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas