Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Morro do Chapéu tem muitas ocorrências no dia de Tiradentes

foto67
Os suspeitos, identificados como Vitor e Galeguinho, são acusados de serem os autores do arrombamento à Escola Édila Costa no final de semana passado

A cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, teve inúmeras ocorrências criminosas durante o feriado de Tiradentes. Ainda durante a madrugada aconteceu o furto de carneiros da Fazenda de Dr. Ney Filho, localizada próximo ao município de América Dourada, as guarnições da região foram avisadas sobre o fato. Por volta das 11h o Mercadinho Miranda, localizado no Bairro Alto da Chapada, foi assaltado por dois homens em bicicletas.

No começo da noite, uma funcionária do Hospital São Vicente foi assaltada por dois elementos, um deles portava uma arma, na Praça Camilo Calazans, quando ela se dirigia para o plantão noturno. A Polícia Militar (PM) suspeita de que os elementos sejam os mesmos que assaltaram o Mercadinho já que as informações das características físicas são semelhantes.

Já por volta das 22h dois rapazes foram detidos pela guarnição de plantão da PM comandada. Os suspeitos, identificados como Vitor e Galeguinho, são acusados de serem os autores do arrombamento à Escola Édila Costa no final de semana passado. Segundo a PM, eles confessaram a autoria do crime e disseram que uma terceira pessoa teria participado da ação. Essa terceira pessoa trata-se do menor P.C. que foi detido posteriormente pela guarnição de serviço.

O Sargento Barros, que prendeu a dupla, foi o PM citado em uma ameaça deixada no mural da escola, onde dizia que a próxima residência a ser invadida seria a dele. Um pouco mais tarde, às 22h30, Claudiano Batista, de 34 anos, deu entrada na emergência do Hospital São Vicente de Paulo vítima de disparo de arma de fogo, do tipo espingarda. Os projéteis atingiram a face do jovem que foi atendido e encaminhado ao Hospital Regional em Irecê. Com informações de Morro Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas