Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Prefeito de Ipirá é afastado mais uma vez para tratamento de saúde

veja
O gestor Ademildo Almeida é novamente substituído pelo presidente da Câmara, Aníbal Aragão | FOTO: Reprodução/Ascom |

O pedido de licença médica do prefeito de Ipirá, Ademildo Sampaio Almeida (PT), foi aceito pela Câmara de Vereadores do município na última terça-feira (26). O gestor já havia se afastado do cargo no ano passado pelo mesmo motivo, o tratamento de um tumor maligno no estômago, e pediu renovação do benefício por mais 90 dias.

Esta é a terceira vez que Almeida se licencia da prefeitura. Com o término do período do primeiro afastamento, o prefeito teve a licença renovada em 11 de novembro de 2015, que se encerrou em 11 de fevereiro deste ano. Quem assume o cargo é o presidente da Casa, vereador Aníbal Ramos Aragão, que já havia administrado o município durante os afastamentos anteriores do petista.

Vale destacar que Ipirá não possui vice-prefeito, já que a prefeita eleita, Ana Verena Colonezzi (PR), renunciou ao mandato no início da gestão sob alegação de que estaria com problemas de saúde. Seu vice-prefeito na ocasião, Ademildo Almeida passou a ocupar o posto. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas