Ícone do site Jornal da Chapada

Senadores acusam Anastasia de assinar decretos iguais aos que pedem impeachment

Brasília - Reunião na liderança do PT, presidida pelo senador e líder do Governo Humberto Costa, para tratar das contas do governo de Antônio Anastasia de Minas Gerais, durante o seu governo (Antônio Cruz/Agência Brasil)

minas gerais
Senadores reunidos na liderança do PT para tratar das contas de Antônio Anastasia durante o período em que governou Minas Gerais | FOTO: Antonio Cruz/ Agência Brasil |

Levantamento produzido por deputados estaduais do PT de Minas Gerais com o que teriam sido pedaladas fiscais cometidas pelo relator da comissão do impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), na época em que foi governador de Minas Gerais, foi entregue e discutido na última quinta-feira (28) entre senadores do bloco de apoio ao governo.

Com base nas informações apresentadas, senadores governistas que integram a comissão especial pretendem continuar insistindo na substituição de Anastasia na relatoria. Como já tentaram a troca na segunda-feira (25), dia em que Anastasia foi eleito, parlamentares contrários ao impeachment não descartam a possibilidade de questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) a permanência do tucano no cargo.

“Vamos continuar insistindo para ver se há possibilidade no Senado Federal de substituirmos o relator. Se não for possível, estamos estudando sim a possibilidade de ingressar com uma ação na Justiça”, admitiu a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB–AM).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas