Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cervejas artesanais fazem sucesso entre visitantes de Lençóis

foto6
As cervejas artesanais tem tido um crescimento e disseminação no Brasil | FOTO: Reprodução/Viajante Cervejeiro |

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, tem inúmeras belezas quais nunca nos cansamos de admirar, assim como as de toda a região. No entanto, os visitantes podem ter outras experiências, principalmente aqueles que gostam de um circuito “gourmet”. As cervejas artesanais tem tido um crescimento e disseminação no Brasil, inclusive em Lençóis, que conta com locais interessantes para degustar essas bebidas.

O primeiro lugar é o Empório Lençóis. Uma loja de arte e artesanato com peças e obras de artistas e artesãos locais. A Audrey, uma gaúcha que adotou a cidade baiana como seu lar, abriu o empório e começou a se interessar por cervejas artesanais ao ponto de colocar uma geladeira na loja só com boas cervejas.

A paixão é tanta que já fez cursos na área, produz a própria cerveja e promove eventos como degustações às cegas e até mesmo produção de cerveja aberta dentro da loja. Ela também é apaixonada por cafés. Não deixe de provar o café regional que eles vendem por lá.

O segundo lugar é administrado por um casal que também deixou sua terra natal, o Rio de Janeiro, para viver na Bahia. Rodrigo e Tatiana, que são cervejeiros, montaram o Empório Sincorá e começaram a vender as produções próprias. Hoje comercializam 10 estilos.

O Sincorá vem de Serra do Sincorá, região de montanhas, parte integrante da Chapada Diamantina. O bar é pequeno e informal com mesinhas do lado de fora e um pequeno balcão interno. Para comer é só pedir algo do Barbosa, lanchonete vizinha ao bar. Com informações do site Viajante Cervejeiro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas