Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: JAM no Museu de Arte Moderna faz uma pausa até novo contrato ser assinado

jam
De 25 de agosto de 2007 até 30 de maio de 2016 foram realizadas 425 jam sessions | FOTO: Ligia Rizerio |

A JAM no MAM fará uma curta pausa no próximo sábado (7) para que o contrato com o novo patrocinador seja assinado e, assim, o projeto possa retornar a suas atividades o mais rápido possível. A Huol Criações, produtora da JAM no MAM, prevê que os encontros musicais aos sábados na área externa do Solar do Unhão retornem já nas próximas semanas de maio.

A noite do último sábado (30) marcou o final do patrocínio recente da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia para a JAM no MAM, uma temporada de oito jam sessions (realizadas entre 12/03 e 30/04) que contou também com apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia. Essa parceria iniciada nos últimos meses foi fundamental para o sucesso e continuidade do projeto, o mais assíduo da agenda cultural baiana.

Desde 2007 a JAM no MAM acontece aos sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, ao ar livre e de frente para o mar, com ingresso a preço popular (R$ 7,00, a inteira). Ela oferece performances musicais de música instrumental com a Banda JAM no MAM (Ivan Huol, Ivan Bastos, André Becker, Rowney Scott, Gabi Guedes, Paulo Mutti, Joatan Nascimento, Felipe Guedes e Bruno Aranha), dedicada a desenvolver uma sonoridade cheia de influências da forte tradição percussiva da música baiana e bebendo na fonte da pluralidade de ritmos da cultural popular local.

É a Banda JAM no MAM, com seu rico repertório instrumental autoral, quem “segura as pontas” em todas as jam sessions dos sábados, sempre à postos para receber músicos de todo o mundo que, sem ensaio prévio, juntam-se a ela para tocar conforme a regra número um do jazz: tema e improvisação. De 25 de agosto de 2007 até 30 de maio de 2016 foram realizadas 425 jam sessions, com um público de 555.856 espectadores e uma média geral de 1.308 pessoas por sessão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas