Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Servidores de Piritiba se reúnem para reclamar a perda de seus cargos concursados

foto67
Servidores denunciam ao judiciário a angústia das famílias dos concursados | FOTO: Divulgação |

Os servidores públicos municipais de Piritiba, na Chapada Diamantina, que são concursados e estão afastados de suas devidas funções desde 2009, se reuniram na comarca de Piritiba para uma audiência com a magistrada na manhã da última quinta-feira (5) juntamente com o sindicato (Sindsemp), representante do legislativo, Divaldo Gomes Júnior, e secretária de educação municipal, Eletice Gome Belas.

A intenção foi tornar público ao poder judiciário a angústia das 112 famílias “que perderam seus empregos de forma arbitrária por conta de uma liminar de suspensão, requerida pela prefeitura”. Atualmente o município é administrado pelo prefeito Ivan Cedraz (PSB).

Uma série de problemas foi criado com o afastamento | FOTO: Divulgação |

Em contato com o Jornal da Chapada, os servidores alegam terem seus direitos violados, uma vez que se inscreveram, foram aprovados e empossados. Muitos, inclusive, fizeram planejamentos familiar, como compra da casa própria, empréstimos financeiros (consignado em folha) e, após um ano e nove meses de trabalho, quase findando o período de estágio probatório, perderam seus cargos por questões meramente políticas, segundo eles.

Conforme os servidores, profissionais capacitados foram substituídos temporariamente por trabalhadores sem qualificação, que eles chamam de “cabide de emprego partidário”, contratados pela gestão do município. O Jornal da Chapada procurou a prefeitura para falar do assunto, mas não teve sucesso.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas