Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Acompanhe ao vivo a votação do impeachment de Dilma no Senado Federal

Brasília - Presidente do Senado, Renan Calheiros, mantém o trâmite normal do processo de impeachment da presidenta Dilma no Senado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

foto6
Durante a votação não será permitida orientação da bancada pelos líderes e também não serão permitidos apartes | FOTO: Divulgação/EBC |

Começou nesta quarta-feira (11), com uma hora de atraso, a sessão extraordinária do Senado que vai decidir sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Se aprovado por metade mais um dos senadores presentes à sessão, ela será afastada do cargo por 180 dias e nesse período o vice-presidente, Michel Temer (PMDB) assume o comando do país.

Leia também:
Veja como será a votação do impeachment de Dilma no Senado nesta quarta
Brasil: Delcídio do Amaral tem mandato cassado pelo Senado Federal

O presidente da Casa, Renan Calheiros, estabeleceu na terça (10) que, nesta primeira fase, os oradores inscritos, contra e a favor do parecer da Comissão Especial do Impeachment, falarão alternadamente por até 15 minutos cada um e apenas uma vez. Não será permitida orientação da bancada pelos líderes e também não serão permitidos apartes.

Acompanhe ao vivo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas