Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado Sargento Isidório pode perder mandato por quebra de decoro; veja vídeo

sargento
Isidório deixou todos chocados com um vídeo divulgado no Dia das Mães | FOTO: Reprodução |

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (11) uma representação contra o deputado Sargento Pastor Isidório (PDT) por quebra de decoro. A representação foi proposta pela Comissão dos Direitos da Mulher e a bancada feminina depois de uma provocação da deputada Fabíola Mansur (PSB). Agora, a ação vai ser protocolada na mesa diretora e na presidência da Casa.

“Isidório tem passado de todos os limites. Não se pode tolerar a desqualificação da luta pela igualdade de gênero, apologia à homofobia e o desrespeito às mulheres que ele tem feito”, disse Luiza Maia (PT), que votou a favor junto com Fabíola Mansur (PSB), presidente da Comissão, Neusa Cadore (PT), Maria Del Carmen (PT), Ivana Bastos (PSD) e o deputado Bira Coroa (PT).

Entre as denúncias estão afronta aos direitos humanos da Mulher, previstos nas Constituições Federal e Estadual, quebra de decoro parlamentar e preconceito de gênero. A ação foi motivada por declarações do deputado em plenário e em rádios e, mais recentemente, com base no vídeo divulgado pelo pedetista no Dia das Mães, em que aparece tocando e cheirando a genitália de sua mãe, aparentemente doente sobre uma cama, a quem agradece por não ser sapatão. As informações são do site Política Livre.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais pelo deputado:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas