Ícone do site Jornal da Chapada

Jorge Solla diz que “Geddel e Neto pagarão muito caro pelo apoio ao golpe”

SONY DSC

fpo67
O deputado federal petista Jorge Solla | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) fez duras críticas ao ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), e ao prefeito ACM Neto (DEM) na plenária de seu mandato, realizada no sábado (14) em Salvador. O petista destacou o apoio majoritário da população baiana à presidente Dilma. “Dilma foi a presidente que mais investiu na Bahia em toda a história. Há um sentimento muito grande de gratidão do povo baiano, que garantiu não só a vitória nas urnas – a mais importante e que garante a legitimidade do mandato –, mas até nas pesquisas de opinião a população baiana tem destoado do sudeste do país e tem majoritariamente se expressado contra o impeachment”, destaca Solla.

O deputado recordou do apoio “decisivo” que Eduardo Cunha (PMDB) ganhou de ACM Neto para se eleger presidente da Câmara, no início de 2015, bem como o apoio recebido pelo prefeito em dezembro do ano passado, quando Neto foi à Brasília para garantir os votos do DEM contra a cassação de Cunha no Conselho de Ética. “Geddel já tentou dar o golpe na Bahia, mas o governador Wagner conseguiu reorganizar a base e, nas urnas, no voto, transformou o PMDB da Bahia em coadjuvante de oposição. Já o golpismo de Neto está no DNA. Tenta se vender como novidade, mas faz a política velha e suja, conspirou o tempo todo para derrubar Dilma”, descreveu o petista.

“Nos dias que se sucedem, cada dia vai ficando mais clara a traição e a injustiça, a cada fala dos ministros e do presidente biônico a população vai percebendo o quanto os interesses deles são antagônicos com o que a população escolheu para si, para seu destino, para seu futuro. Estes golpistas sentirão na pele o peso do golpe quando as urnas cobrarem a conta”, completou. A plenária, que reuniu 400 pessoas na Faculdade de Arquitetura da UFBA, teve a participação do deputado Afonso Florence, do secretário Josias Gomes, do presidente do PT, Everaldo Anunciação, do prefeito de Irará, Derivaldo Pinto, dos vereadores Gilmar Santiago e Vânia Galvão, além de vereadores e secretários de prefeituras do interior.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas