A nova logomarca do governo federal, com a entrada de Michel Temer no principal cargo político do país, foi escolhida pelo filho caçula do novo presidente de apenas sete anos, o Michelzinho. Nas redes sociais o fato já foi alvo de piadas. A imagem, que leva a esfera da bandeira brasileira ao centro em um fundo azul e a frase “Ordem e Progresso”, foi recebida bem por toda a família Temer, mas segundo o jornal Folha de São Paulo, foi Michelzinho quem deu a palavra final.
“Quando entrou na sala, ele olhou e falou ‘que lindo’, com uma expressão de criança mesmo, verdadeira e emocional”, disse o publicitário responsável pela criação da nova identidade visual do governo, Elsinho Mouco. A imagem não recebeu críticas apenas de internautas. Designers ouvidos pela Folha não concordaram com o logo. “É superconservador, retrógrado”, disparou Rico Lins, júri do prêmio de design do Museu da Casa Brasileira, acrescentando que os contornos tridimensionais e o efeito degradê é uma espécie de “Globo requentada”. Com informações do BrasilPost.