Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir é o oitavo deputado mais influente do país, diz Atlas Político

agencia
No site, os detalhes dos dados apontam para o voto contrário de Valmir ao impeachment da presidente Dilma Rousseff | FOTO: Reprodução |

Representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, fidelidade partidária e debate parlamentar foram os critérios que deixaram o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) entre os 10 mais influentes congressistas do país. A informação é confirmada pelo site Atlas Político, que criou a plataforma para debater a reforma política e avaliar os políticos com mandato no Congresso Nacional. Nesta terça-feira (17), o petista comentou o estudo e declarou que a força dos movimentos sociais e populares é a responsável pela sua atuação no parlamento brasileiro.

“Agora estamos em uma fase difícil da política, com um golpe parlamentar dado por um grupo de traidores, mas me sinto honrado de fazer parte dos deputados mais influentes”, frisa Assunção, que aparece em oitavo lugar na avaliação. O Atlas Político compara o desempenho dos congressistas brasileiros independente da orientação ideológica.

No site, os detalhes dos dados apontam para o voto contrário de Valmir ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Foi um dia que entrou para história de uma forma negativa para o país, mas consegui levar o nome da periferia, dos negros e negras, das mulheres, da comunidade LGBT, dos sem-terra, sem-teto e das pessoas que deram a vida por dias melhores no Brasil, enquanto isso, ouvíamos os golpistas tentarem salvar suas famílias de serem investigadas em processos de corrupção”.

Confira aqui o ranking completo: http://www.atlaspolitico.com.br/ranking-deputados

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas