Várias denúncias ao município de Palmeiras tem chegado ao Jornal da Chapada por meio de seus internautas e, segundo o prefeito Adriano Alves, conhecido como Didico (PPS), seriam originárias de adversários políticos. Recentemente alguns estudantes reclamaram da falta de aulas na Escola do Tejuco por mais de 20 dias, o que foi refutado pelo prefeito.
Dessa vez, o Jornal da Chapada recebeu mais uma denúncia sobre uma suposta irregularidade na liberação da construção de um posto de combustíveis na Rua Vanderval Joaquim dos Santos, próximo a Ponte do Mata Três, que estaria dentro de uma Área de Proteção Ambiental.
Local onde o Posto Chapada será instalado:
O Conselho Municipal do Turismo e Meio Ambiente (Conturma) informou, por meio das redes sociais, que pediu à prefeitura que fiscalizasse a obra do posto de gasolina no terreno citado (que fica em frente ao ponto de carona para o Vale do Capão), exigindo a apresentação das devidas licenças ambientais.
De acordo com Didico, “Palmeiras só tem um posto e infelizmente quando procuramos uma melhoria aparecem pessoas contra. Inclusive esse único posto é de propriedade do ex-vice-prefeito, que é o possível candidato que concorrerá conosco nas próximas eleições”. O prefeito afirmou que se houvesse algo irregular ele seria o primeiro a impedir a obra e que “monopólio não pode existir em lugar algum”.
Por Adalício Neto / Jornal da Chapada