Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Seminário para empreendedoras é realizado em Feira de Santana

mulher
Seminário da Mulher Empreendedora oferece programação com palestras, talk show, cases de sucesso e expositores; evento acontece dia 31 de maio | FOTO: Reprodução |

As empreendedoras de Feira de Santana e região terão a possibilidade de participar do do III Seminário da Mulher Empreendedora, que acontecerá dia 31 de maio, das 8h às 18h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local. O tema do seminário é “Mulher: Vim, Vi, Venci”. A programação conta com palestras, talk show e cases bem sucedidos, proporcionando a troca de experiências para aquelas que buscam obter sucesso no mercado por meio da capacitação e do aprimoramento das suas atividades. O encontro é realizado pelo Sebrae em parceria com a CDL, Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS) e projeto Feira Empreende. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sebrae Feira de Santana. O investimento é de R$ 60.

“Nosso objetivo com o evento é promover a mulher empreendedora cada vez mais no contexto empresarial e potencializar suas competências e habilidades. A mulher saiu do contexto de dona de casa e se dedica cada vez mais à vida empresarial”, destaca a gestora da Central de Treinamento do Sebrae Feira de Santana e organizadora do seminário, Eliana Martins. Segundo dados do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas 2014/2015, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese, o número de mulheres empreendedoras aumentou 18% em uma década, enquanto que o de homens cresceu 8% no mesmo período, de 2002 a 2012.

Em Feira de Santana, as mulheres estão no comando de muitos dos negócios em atividade no mercado. Dados de 2015 revelam que mais de 64% dos empreendimentos na área de Comércio e Serviços são conduzidos pela mulher. Além disso, hoje, quase 50% dos microempreendedores individuais, no município, são mulheres. “Ela faz acontecer. Esse número vem crescendo, a mulher está conquistando mais espaço no mercado de trabalho e por isso a importância de ter orientação e conhecimento para se tornar uma empreendedora de contínuo sucesso”, afirma a gestora.

Programação
Entre as palestrantes do evento estão a empresária, escritora e consultora de carreira, com especialidades em Marketing, Liderança, Negociação e Gestão do Tempo, Tathiane Deândhela, que irá falar sobre “O Poder da Liderança Inspiradora da Mulher”; a especialista em Marketing e Psicologia Social, Marta Ayres, que discute o tema central do evento “Mulher, Vim, Vi, Venci”, em uma palestra de motivação e inspiração; e a professora Anaci Paim, com a discussão “Liberdade Financeira x Jornada Dupla – O Cenário Profissional da Mulher Moderna”, debatendo sobre os diversos papéis desempenhados pelas mulheres e como conciliá-los.

O talk show com as jornalistas convidadas Linéia Fernandes, Rose Leal, Paula Macêdo, Lilia Campos, Madalena Braga, Andrea Trindade e Emanuely Pilger irá apresentar ao público a importância da comunicação no desenvolvimento dos negócios e o papel da mulher na mídia. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas