Chapada: Mulheres trocam experiências durante encontro sobre empreendedorismo em Itaberaba

Postado em mar 19 2018 - 6:04pm por Jornal da Chapada
capa

Evento oportunizou a troca de experiências entre mulheres que conquistaram o sucesso profissional | FOTO: Divulgação/Van Fotógrafo |

Discutir sobre empreendedorismo feminino, reforçando a participação das mulheres à frente dos pequenos negócios. Este foi um dos objetivos do II Encontro da Mulher de Negócios de Itaberaba e Região, promovido pelo Sebrae em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local e empresários parceiros. O evento foi realizado na última quinta-feira, 15, e teve a participação de cerca de 130 pessoas, sobretudo mulheres empreendedoras de Itaberaba e outros municípios da região, como Boa Vista do Tupim e Ruy Barbosa.

No talk show ‘Mulheres que inspiram’, um bate-papo descontraído com as empresárias Junilia Francisca Alves, dona de microempresa, e Carlene Pinheiro, microempreendedora individual, foi mediado pela gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz. Com suas histórias de vida empreendedora, puderam inspirar diversas outras mulheres empresárias e potenciais empresárias presentes no evento.

Durante a programação, houve um momento de destaque para o seminário Empretec, com o depoimento da empresária assistida pelo Sebrae Anamélia Cunha Torres da Silva, proprietária das Óticas Carol, que comentou sobre a importância do seminário em sua trajetória empreendedora.

A noite contou ainda com duas palestras sobre empreendedorismo feminino, o perfil da mulher do século XXI e independência feminina. A palestrante Maria Suely Santos Nery abriu a noite de capacitação com a palestra “Sou uma mulher de Negócios. E daí?”. Já Taianne Cavalcante encerrou a programação com o tema “Na próxima vida quero ser homem. Só que não!”.

Segundo o gestor do ponto de atendimento do Sebrae em Itaberaba, Dine Ricardo, a iniciativa mais uma vez foi realizada dentro do mês dedicado à mulher como forma de comemoração e reflexão sobre a força da mulher à frente dos pequenos negócios. Desta forma, a capacitação oportuniza a todas as participantes o conhecimento para desenvolverem seus atuais e futuros empreendimentos e a troca de experiências, de forma a aprimorar o trabalho e obter sucesso no mercado. As informações são do Sebrae.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.