Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Avião para buscas de turista espanhol é negado por conta da passagem da tocha olímpica

hugo
Hugo Tormo está desaparecido desde dezembro de 2015 | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

A passagem da tocha olímpica pela Chapada Diamantina, que chegará à região no dia 23 de maio, acabou por gerar um impasse para a família de Hugo Tormo Ferrara, o turista espanhol que desapareceu na região no fim do ano passado. A irmã de Hugo, Paola Ferrara, está à frente da procura e teve uma triste surpresa esta semana. Segundo informações de André Muinhos, brigadista voluntário, a Força Aérea Brasileira (FAB) negou a liberação de uma aeronave para este fim.

“A força aérea nos negou a aeronave para fazer a busca do Hugo, espanhol desaparecido. Fomos informados que a aeronave seria usada para tocha olímpica. Agora me pergunto: essa tocha olímpica serve pra que mesmo?”, questionou André nas redes sociais. Ainda ironicamente, o brigadista disse que “a partir de segunda [23] não se machuquem porque a aeronave estará sendo usada para um lindo e maravilhoso passeio da tocha olímpica”. Segundo informações, há uma norma estadual que não permite o transporte de cães na aeronave, o que também seria um impasse para a sequência das buscas.

Paola relatou ao Jornal da Chapada que para continuar a procura ainda neste final de semana e saber se ele continuou sua passagem pelo Ribeirão do Meio ou pelo Sossego é necessário o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Porém, houve uma comunicação de ajuda “que disponibilizariam a aeronave e agora estão negando. E os Bombeiros falaram que estarão ocupados com a Tocha Olímpica”.

Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Família de espanhol desaparecido quer aeronave para sobrevoar a região

Confira o vídeo aqui:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas