Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Tocha olímpica chega a Lençóis para conhecer alguns pontos turísticos

tocha
Tocha Olímpica chega ao aeroporto de Lençóis | FOTO: Divulgação/Ascom PML|

O município de Lençóis vem se preparando há meses para receber a visita da Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 que chegou nesta segunda-feira (23) na sede. O Mercado Cultural da cidade ganhou uma iluminação com as cores dos anéis olímpicos, que representam os continentes do planeta Terra. O fluxo de veículos, nas principais vias, como nas Praças Horácio de Matos, das Nagôs e do Coreto, nas Avenidas Nossa Senhora da Vitória e 7 de setembro, foi alterado por decreto municipal. Não será permitido o trânsito de ônibus, nem estacionamento de veículos, por exemplo.

Mercado Cultural ganhou nova iluminação | FOTO: Ascom/PML |

Comerciantes poderão vender bebidas e comidas durante o evento no Teatro Arena montando mesas e isopores, mas somente aqueles com cadastro na prefeitura de Lençóis. E a Polícia Rodoviária Federal está dando apoio na segurança dessa passagem em todo o estado da Bahia. Pela manhã a tocha passou pela Pratinha e Lapa Doce, ambas no município de Iraquara, foi para o Morro do Pai Inácio, em Palmeiras, e às 15h chega ao município de Lençóis, por onde passa pelo Mucugezinho e pelo Poço do Diabo, onde será levada através de uma tirolesa.

Por volta das 17h será iniciado o revezamento no centro histórico e cultural de Lençóis, começando pelas mãos de Seu Anízio, ex-garimpeiro e representante da comunidade local. Grupos culturais, como o Grupo de Baianas de Lençóis, o Terno de Reis de Andaraí e Garimpeiros da Estiva, os condutores da tocha e autoridades estarão numa celebração desse momento com muita música executada por artistas da Chapada. A Tocha pernoitará em Lençóis e segue, na próxima terça-feira (24), para Salvador, de onde continuará a rodar pelo estado.

Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Tocha Olímpica será carregada por representantes de Palmeiras e Seabra
Olimpíadas 2016: Índio Pataxó conduz a Tocha Olímpica em Porto Seguro
Tocha Olímpica chega à Bahia com festa em Teixeira de Freitas
Chapada: Passagem da tocha olímpica agita Lençóis e seus pontos turísticos
Olimpíadas 2016: Tocha visitará poços, grutas e cachoeiras na Chapada Diamantina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas