Ícone do site Jornal da Chapada

Líder do PSDB na Câmara diz que denúncias contra Jucá não abalam governo de Temer

Antonio Imbassahy (PSDB-BA) |FOTO: Divulgação|

foto7
Antônio Imbassahy disse ainda que, para o PSDB, é importante que o ministro preste os esclarecimentos | FOTO: Reprodução |

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Imbassahy, informou há pouco que as denúncias publicadas na segunda (23) contra o ministro do Planejamento, Romero Jucá, não abalam o governo do presidente interino Michel Temer. “Não abalam de forma nenhuma. Apenas é um fato desagradável, mas que será esclarecido no momento adequado”. O jornal Folha de S.Paulo publicou reportagem que diz que em conversas, gravadas em março, o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um pacto para impedir o avanço da Operação Lava Jato sobre o PMDB, partido do ministro.

Antônio Imbassahy disse ainda que, para o PSDB, é importante que o ministro preste os esclarecimentos sobre as denúncias. “O ministro tem de prestar os esclarecimentos. Ele está passando as informações de que dispõe não apenas para o presidente da República, mas também para a sociedade por meio de várias entrevistas. Vamos aguardar para ver. O fato é muito recente e a notícia vasta demais. Então, é preciso um pouco de parcimônia para entender direito o que está se passando”, concluiu o líder tucano. Jucá foi exonerado e deve voltar ao Senado Federal.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas