Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do Ifba de Seabra recebem menção honrosa em Olimpíada de Matemática

foto67
A entrega aconteceu na sede do próprio campus | FOTO: Divulgação/Marivaldo Oliveira |

Seis alunos do 3º ano do curso técnico integrado de informática do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Seabra, na Chapada Diamantina, receberam na última terça-feira (24) certificados de menção honrosa pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015. A entrega aconteceu na sede do próprio campus e contou com a participação do diretor geral, Robson Menezes, dos coordenadores de informática e meio ambiente, Rabelo Filho e Everaldo Gonçalves, respectivamente, além da docente de matemática Jamille Vilas Boas.

Neste ano, a OBMEP, que é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), está na 12ª edição. O campus de Seabra do Ifba já está inscrito e convida todos os alunos a testarem seus conhecimentos em meio aos desafios da matemática. As provas acontecem em junho e setembro, e são destinadas aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos estudantes do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. Informações detalhadas estão disponíveis no site oficial da competição: www.obmep.org.br.

Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos jovens participantes também concorrem a prêmios. Além de medalhas e menções honrosas, os contemplados ainda podem fazer parte de programas de iniciação científica e mestrado. As informações são da GeCom do Ifba de Seabra.

Confira abaixo a lista dos premiados no Campus Seabra:
Bruno Novais de Oliveira
Iuri Guy Sá Teles Oliveira
José Vitor Oliveira Souza
Karolayne Araújo Santos
Madson Oliveira da Silva
Uriel Guy Sá Teles Oliveira

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas