CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Chapada: Estudantes do Ifba de Seabra recebem menção honrosa em Olimpíada de Matemática

foto67
A entrega aconteceu na sede do próprio campus | FOTO: Divulgação/Marivaldo Oliveira |

Seis alunos do 3º ano do curso técnico integrado de informática do Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Seabra, na Chapada Diamantina, receberam na última terça-feira (24) certificados de menção honrosa pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015. A entrega aconteceu na sede do próprio campus e contou com a participação do diretor geral, Robson Menezes, dos coordenadores de informática e meio ambiente, Rabelo Filho e Everaldo Gonçalves, respectivamente, além da docente de matemática Jamille Vilas Boas.

Neste ano, a OBMEP, que é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), está na 12ª edição. O campus de Seabra do Ifba já está inscrito e convida todos os alunos a testarem seus conhecimentos em meio aos desafios da matemática. As provas acontecem em junho e setembro, e são destinadas aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos estudantes do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. Informações detalhadas estão disponíveis no site oficial da competição: www.obmep.org.br.

Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos jovens participantes também concorrem a prêmios. Além de medalhas e menções honrosas, os contemplados ainda podem fazer parte de programas de iniciação científica e mestrado. As informações são da GeCom do Ifba de Seabra.

Confira abaixo a lista dos premiados no Campus Seabra:
Bruno Novais de Oliveira
Iuri Guy Sá Teles Oliveira
José Vitor Oliveira Souza
Karolayne Araújo Santos
Madson Oliveira da Silva
Uriel Guy Sá Teles Oliveira

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios