Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir denuncia golpe no Brasil com parlamentares durante evento na Argentina

foto6
O deputado federal Valmir Assunção durante encontro na Argentina | FOTO: Divulgação |

O segundo encontro parlamentar pela unidade Latinoamericana e Caribenha está acontecendo nesta terça-feira (31) em Buenos Aires, na Argentina, e conta com parlamentares do Brasil – que foram para o evento denunciar o golpe por meio de um processo de impedimento. Entre os membros da delegação brasileira estão os deputados federais Valmir Assunção (PT-BA) e João Daniel (PT-SE), que fazem duras críticas ao que consideraram de “golpe travestido de impeachment” o processo de afastamento da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), comandado por partidos e forças conservadoras do país.

“Denuncio o golpe que está em curso no Brasil. A Argentina virou palco de debates sobre a situação política da América do Sul e os constantes ataques à democracia, tanto no Brasil quanto na Venezuela e está proporcionando um fortalecimento dos mecanismos de colaboração e assistência para destravar políticas de gestão e assegurar a soberania dos países da região”, aponta Valmir. Assunção ainda diz que “o mundo precisa saber e entender que esta manobra que está sendo feita no Brasil nos últimos meses é a forma que os partidos de direita têm para retomar o poder na marra e não serem denunciados por corrupção, burlando as instituições para rasgarem a Constituição Federal”.

O encontro na Argentina também trata da ofensiva contra o governo da República Bolivariana de Venezuela, que é atacada dentro e fora do país por uma onda de violência para desestabilizar o governo de Nicolás Maduro, que tem mandato até 2019. Ainda é tratado os possíveis acordos de livre comércio que favorecem apenas as potências estrangeiras. “No caso do Brasil, querem entregar o pré-sal para empresas de outros países, limitando o investimento desses recursos em saúde e educação, antes já consolidado. Vamos ficar subordinados ao capital estrangeiro”, completa Valmir.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas