Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Ações do Detran desafogam trânsito na feira livre da cidade de Ipirá

detran
A cidade tem uma frota de aproximadamente 38 mil veículos | FOTO: Ascom/Detran |

Equipe da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou nesta quarta-feira (1°), na Avenida Nicomedio Fernandes, em Ipirá (centro norte), blitz para garantir a ordem no trânsito em dia de feira e prevenir acidentes. A iniciativa integra as ações educativas que começaram na terça (31), na Praça Roberto Cintra, na Rua Henrique Praguer e na Travessa São José. A cidade tem uma frota de aproximadamente 38 mil veículos e enfrenta problemas no trânsito, principalmente no dia da feira livre, que acontece todas às quartas-feiras.

O comerciante de couro Enésio Fernandes de Sousa, 48 anos, fez um relato sobre as dificuldades que enfrenta no trânsito nesses 30 anos de profissão como negociante. Ao acompanhar o trânsito no centro da cidade ele diz que percebe “o aumento de carros circulando, trazendo problemas que somente a intervenção do poder público pode resolver. As ruas são estreitas, o pessoal estaciona em qualquer lugar e existe mão dupla no acesso ao comércio. É uma verdadeira loucura”.

Segundo o coordenador-geral da Caravana do Detran, tenente-coronel Josafá Soares, a presença da Caravana no município “é para reforçar o trabalho da 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na organização do tráfego nas vias de acesso ao centro comercial e redução no número de ocorrências. A orientação dos condutores, distribuição de material educativo e operação de fiscalização já estão dando bons resultados”. A secretária Elyane de Lima, 32 anos, aprovou a iniciativa. “É uma ideia muito boa. Pela primeira vez, vejo tantas pessoas cuidando do trânsito e alertando sobre os riscos de acidentes, aqui na minha cidade. Tenho certeza que isso dará resultados. O Detran está de parabéns porque as pessoas precisam ser educadas”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas