• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Bahia: Ações do Detran desafogam trânsito na feira livre da cidade de Ipirá

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
2 junho 2016 - 10h32
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
Bahia: Ações do Detran desafogam trânsito na feira livre da cidade de Ipirá
detran
A cidade tem uma frota de aproximadamente 38 mil veículos | FOTO: Ascom/Detran |

Equipe da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou nesta quarta-feira (1°), na Avenida Nicomedio Fernandes, em Ipirá (centro norte), blitz para garantir a ordem no trânsito em dia de feira e prevenir acidentes. A iniciativa integra as ações educativas que começaram na terça (31), na Praça Roberto Cintra, na Rua Henrique Praguer e na Travessa São José. A cidade tem uma frota de aproximadamente 38 mil veículos e enfrenta problemas no trânsito, principalmente no dia da feira livre, que acontece todas às quartas-feiras.

O comerciante de couro Enésio Fernandes de Sousa, 48 anos, fez um relato sobre as dificuldades que enfrenta no trânsito nesses 30 anos de profissão como negociante. Ao acompanhar o trânsito no centro da cidade ele diz que percebe “o aumento de carros circulando, trazendo problemas que somente a intervenção do poder público pode resolver. As ruas são estreitas, o pessoal estaciona em qualquer lugar e existe mão dupla no acesso ao comércio. É uma verdadeira loucura”.

Segundo o coordenador-geral da Caravana do Detran, tenente-coronel Josafá Soares, a presença da Caravana no município “é para reforçar o trabalho da 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na organização do tráfego nas vias de acesso ao centro comercial e redução no número de ocorrências. A orientação dos condutores, distribuição de material educativo e operação de fiscalização já estão dando bons resultados”. A secretária Elyane de Lima, 32 anos, aprovou a iniciativa. “É uma ideia muito boa. Pela primeira vez, vejo tantas pessoas cuidando do trânsito e alertando sobre os riscos de acidentes, aqui na minha cidade. Tenho certeza que isso dará resultados. O Detran está de parabéns porque as pessoas precisam ser educadas”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Dilma tem até esta quarta para explicar ao STF uso do termo ‘golpe’

Próximo Post

Senado aprova projeto que aumenta pena para crime de estupro coletivo

Próximo Post
Senado aprova projeto que aumenta pena para crime de estupro coletivo

Senado aprova projeto que aumenta pena para crime de estupro coletivo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.