Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campus da Uneb dispensa servidores da limpeza em Jacobina

foto67
Conforme apuração, todos os campus da Uneb estão passando por esse processo de demissões | FOTO: Reprodução |

Trabalhadores terceirizados que atuavam no setor de limpeza do Departamento de Ciências Humanas do Campus IV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina, na Chapada Norte, foram dispensados, mas nem todos conseguiram ter o pagamento dos termos rescisórios.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Conservação de Pragas Intermunicipais (Sindilimp-BA), Reinaldo Nere Santos, a empresa na qual esses trabalhadores atuavam está fechando e outra entrou em seu lugar, mas nem todos foram relocados. “A empresa anterior se negou a liberar um preposto para homologar no município, por isso as Carteiras de Trabalho vieram para Salvador”, contou.

Segundo Santos, houve três mediações para o acordo de rescisão e a verba liberada pela Uneb, no valor de R$900 mil, “só deu para pagar aqueles trabalhadores que não ficaram na nova empresa, rescisão, 40% e o FGTS. Os que foram relocados para a nova empresa deu para pagar somente a multa de 40%”. Com isso o Sindlimp pediu o bloqueio dos valores que a empresa tem a receber para pagar esses trabalhadores.

Agora, os trabalhadores esperarão a chegada das Carteiras de Trabalho em Jacobina já com as baixas dadas para que possam ir até a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima e retirar os valores já depositados. Além desse, todos os campus da Uneb estão passando por esse processo de demissões.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas