• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Uneb lamenta fechamento dos portões da universidade pelo 2º dia consecutivo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
10 abril 2014 - 19h56
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
uneb
A atual gestão da Uneb, que assumiu em janeiro deste ano, informa que está em dia com os pagamentos das empresas terceirizadas referentes a 2014 | FOTO: Reprodução |

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) emitiu texto para a imprensa lamentando o fechamento dos portões da universidade, pelo segundo dia consecutivo, por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp). “A Uneb respeita a livre manifestação dos trabalhadores terceirizados, entretanto discorda veementemente do acorrentamento dos portões e do impedimento das atividades no campus, o que tem prejudicado o livre acesso dos estudantes, professores e técnicos administrativos, ferindo o direito constitucional de ir e vir. É fundamental a continuação das atividades acadêmicas, tais como a realização das aulas e das ações de pesquisa e extensão, além do trabalho da administração no que tange ao desenvolvimento de suas tarefas, inclusive os pagamentos de serviços e fornecedores”, aponta o texto.

A atual gestão da Uneb, que assumiu em janeiro deste ano, informa que está em dia com os pagamentos das empresas terceirizadas referentes a 2014, cabendo agora às empresas, efetuarem os pagamentos aos trabalhadores. Nesta quarta-feira (9), a Uneb efetuou o pagamento da Empresa Medial Empreendimentos, referente ao mês de março de 2014, em virtude de que, somente na terça-feira (8), a empresa enviou para a Uneb a fatura de cobrança.

A Uneb informa ainda que, na atual gestão, para efetuar os pagamentos é necessário que as empresas apresentem os comprovantes de depósito de FGTS, recolhimento de INSS e outros documentos necessários para liberação. Os eventuais atrasos nos pagamentos ocorrem em virtude das empresas não apresentarem essa documentação em tempo hábil. “A Uneb trabalha pelo restabelecimento da normalidade, ao tempo em que comunica aos estudantes, professores e técnicos administrativos que o calendário acadêmico, que prevê cem dias letivos, não será comprometido”, finaliza o texto enviado para a imprensa.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Comunidades de Boqueirão e Tabuleiro em Tucano terão fábrica de castanha

Próximo Post

Superior Tribunal de Justiça mantém condenação do ex-senador Luiz Estevão

Próximo Post

Superior Tribunal de Justiça mantém condenação do ex-senador Luiz Estevão

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.