Ícone do site Jornal da Chapada

Estrangeiros se espantam com pedaladas de Dilma, diz Aleluia na Inglaterra

foto6
Aleluia falou sobre a situação política do Brasil durante encontro na Inglaterra | FOTO: Divulgação |

A importância de instituições como o Ministério Público, o Supremo Tribunal Federal e a Polícia Federal na preservação da democracia brasileira foi destacada pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) em encontro internacional, promovido pelo Partido Conservador Britânico e a União Democrata Internacional (IDU), realizado em Londres (Inglaterra). O evento contou com participação de representantes de vários países.

Acompanhado pelo correligionário, deputado Henrique Mandetta, Aleluia falou sobre a situação política do Brasil. Ele explicou como vem se processando o impeachment da presidente Dilma Rousseff e os desafios do substituto em exercício Michel Temer. “A presidente foi afastada e deverá ter o mandato cassado nos próximos meses em razão de pedaladas fiscais estimadas em mais de R$ 58 bilhões”, disse.

O volume de recursos movimentados irregularmente pela presidente afastada causou espanto à plateia estrangeira, que questionou o fato de as irregularidades não terem vindo à tona durante a campanha eleitoral. Aleluia, no entanto, informou que o Brasil tomou um novo rumo com a ascensão à presidência do vice Michel Temer.

“A escolha por Temer de uma equipe econômica competente foi o primeiro passo. Resta agora restabelecer a normalidade ao ambiente político ainda turbulento. No caso da Câmara Federal, há a vacância em sua presidência o que prejudica o funcionamento da Casa. Mas o Brasil é maior do que essa crise. Vamos superá-la democraticamente”, disse Aleluia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas