CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Aleluia diz que volta da Cide é prova da enganação de Dilma

aleluia
O deputado federal eleitor, José Aleluia | FOTO: Reprodução |

O presidente estadual do Democratas, deputado federal eleito José Carlos Aleluia, condenou a intenção da presidente Dilma Rousseff de reinstituir a cobrança da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Público) na venda de combustíveis no país. Para ele, a medida é desonesta e reforça a tese de estelionato eleitoral levantada pela oposição. “Foi a própria Dilma quem acabou com a Cide em 2012 para segurar o preço dos combustíveis e atenuar a inflação. Agora, depois das eleições, diante do desequilíbrio que sua má gestão causou no caixa do governo, ela quer ressuscitar o tributo para cobrir o rombo no erário. Isso é enganar o povo brasileiro”, afirmou em entrevista à rádio Tudo Fm, no início da tarde desta quarta-feira (26).

Para Aleluia, Dilma está concluindo o mandato bastante fragilizada e vai começar o novo governo como uma presidente fraca. “Essa situação favorece o fortalecimento do Congresso, que precisa ter uma oposição forte”, disse o deputado eleito, garantindo que vai ter uma atuação firme no combate à corrupção, quando voltar à Câmara Federal no ano que vem. Na avaliação do líder democrata, o escandaloso esquema de corrupção na Petrobras é único no mundo. “Lula comandou um esquema criminoso do qual Dilma é cúmplice”, disse, observando que Lula, quando presidente da República, foi formalmente comunicado pelo Tribunal de Contas da União sobre as irregularidades nas transações da Petrobras e, mesmo assim, as autorizou, com a aprovação de Dilma, que presidia o Conselho de Administração da empresa estatal.

“O Brasil precisa passar por uma operação ‘Mãos Limpas’, como aconteceu na Itália. O deputado ou o senador que estiver sujo, envolvido com corrupção tem que sair. Assim como não pode ser descartada a possibilidade de impeachment da presidente Dilma diante de tantos elementos, como crime de responsabilidade e eleitoral”, asseverou Aleluia. O deputado federal eleito elogiou a atuação firme do juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção da Petrobras. “Neste momento, o Poder Judiciário é a única esperança para a manutenção da democracia no Brasil. Ele e o Ministério Público são fundamentais”, afirmou.

Para Aleluia, o povo brasileiro precisa voltar às ruas, como fez nas Diretas Já, no impeachment de Collor e em 2013 para dar um novo rumo ao Brasil. “É o povo quem faz a democracia e constrói o destino de um país. O Congresso Nacional precisa ser empurrado pela população para tomar as medidas necessárias ao restabelecimento da República. O Brasil não pode ser comandado pela organização criminosa criada por Lula”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas