Ciente de que a delação do ex-presidente e sócio da OAS, Léo Pinheiro, ser travada após ele inocentar Lula, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia declara que a tentativa de incriminar o ex-presidente da república é absolutamente inaceitável. “Chega! A tentativa de incriminar o ex-presidente Lula vinda da “república de Curitiba” é algo absolutamente inaceitável. Chega ao ponto de vermos em um jornal de grande circulação [Folha de São Paulo] que a Lava Jato, em relação a OAS, está parada porque Léo Pinheiro, um de seus diretores, não incrimina, em seu depoimento, o ex presidente”, disse.
Zé Neto ainda pontua que Lula tem sido “alvo implacável de uma perseguição violenta que, em verdade, conseguiu foram ilações e artimanhas que tentam incriminá-lo por achismo referente às possíveis irregularidades, com imaginárias acusações, em que ele seria proprietário de uma chácara e um apartamento, o que materialmente, não está e não será comprovado”.
O deputado estadual cobra uma justiça imparcial para que prevaleça a Democracia. “Nesse momento tão crucial da nossa Democracia urge cobrarmos imparcialidade e justeza dos que têm o compromisso com aplicação da lei. Mais do que nunca temos o dever de denunciar os excessos e continuar lutando em todas as frentes para manter nosso Estado de Direito. Que se faça Justiça e que os culpados, sejam de que partido ou coloração pertençam, paguem suas penas, mas que essa justiça não seja seletiva nem ideológica. A luta continua!”, declara.