Ícone do site Jornal da Chapada

Ficha suja: TRE de São Paulo confirma que Michel Temer está inelegível por oito anos

Brasília - O vice-presidente Michel Temer após reunião com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

limpa
O presidente interino não é mais “ficha limpa”: ele foi condenado por doações pessoais acima do legalmente permitido | FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil |

Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo enviou à zona eleitoral de Michel Temer (PMDB) uma certidão que afirma que o presidente interino não é mais um “candidato ficha limpa” e está inelegível pelos próximos oito anos. A decisão não afeta o cargo de presidente em exercício ou de vice-presidente, mas impede futuras candidaturas.

A confirmação da entrega da certidão foi publicada na última sexta (3). Temer foi condenado em novembro do ano passado por doações pessoais acima do legalmente permitido para campanhas. Na época, o presidente interino declarou rendimentos de R$ 840 mil e suas doações chegaram a R$ 100 mil. Pela lei, ele só poderia ter doado 10% do rendimento bruto auferido no ano anterior. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas