Ícone do site Jornal da Chapada

Crise dos ‘ministros da Lava Jato’ gera mais instabilidade ao governo golpista, diz Suíca

foto6
“Não entendo como podem demorar tanto de prender Sarney, Renan, Jucá e Cunha”, diz o vereador de Salvador | FOTO: Reprodução |

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) segue levando informações sobre as medidas impopulares impostas pelo governo federal interino de Michel Temer (PMDB). Nesta quinta-feira (9), Suíca lembrou das agendas realizadas nos finais de semanas e destacou assuntos como a redução de políticas públicas e de programas e serviços sociais nas comunidades de Pela Porco, Pernambués e Santa Cruz. O edil petista tratou também da crise gerada no governo Temer, devido a inúmeras denúncias contra ministros envolvidos em corrupção.

“A crise dos ‘ministros da Lava Jato’ gera mais instabilidade ao governo golpista, que não tem aprovação popular e está fadado ao fracasso. Além de debates e políticas públicas também levamos entretenimento para a população periférica de Salvador. E todos entendem e não aceitam um presidente golpista e ficha suja. Tem de cassar esse cidadão. O povo na rua não concorda com essa postura retrógrada do governo federal, todo dia é uma nova denúncia e uma nova decepção. Já tem gente que pediu a saída de Dilma, querendo que ela volte o quanto antes, para que outros direitos não sejam usurpados”, declara o edil petista.

Suíca ainda tratou dos pedidos de prisão feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que estaria nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. “Não entendo como podem demorar tanto de prender Sarney, Renan, Jucá e Cunha. Todos tentaram impedir diretamente, inclusive com reuniões obscuras, o prosseguimento da operação Lava Jato. Devem estar mergulhados em corrupção até a cabeça. Sem falar na vergonha maior, que é fazer parte do Conselho de Ética da Câmara e virar chacota nas redes sociais, como fez uma parlamentar baiana, ao sumir durante a sessão que votaria o parecer para a cassação do mandato de Cunha. Isso é lamentável”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas