Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Brigada de Lençóis realiza monitoramento contínuo em 2016

bral
O ponto fixo de monitoramento será a torre de transmissão de celulares, localizada em uma das partes mais altas de Lençóis | FOTO: Ilustração/Arquivo/BRAL |

A Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (BRAL) iniciou na última segunda-feira (13) um projeto de monitoramento contínuo com vistas à prevenção de incêndios florestais no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A iniciativa manterá diariamente um brigadista em um ponto estratégico do município monitorando focos de incêndio insurgentes. O ponto fixo de monitoramento será a torre de transmissão de celulares, localizada em uma das partes mais altas da sede do município e que oferece visão privilegiada do Parque Municipal da Muritiba e de algumas serras e vales que integram o Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Os custos da operação serão financiados com os recursos obtidos pela BRAL entre novembro e dezembro de 2015, durante a campanha de apoio à entidade no combate aos incêndios que assolaram a Chapada. O monitoramento contínuo, que integra o plano de ações de prevenção a incêndios da BRAL, é uma das contrapartidas que a entidade se comprometeu a realizar diante de acordos de cooperação com o Governo do Estado da Bahia para fortalecer parcerias para ações de educação ambiental, prevenção e combate aos incêndios. Com informações da Ascom da Bral.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas