Chapada: Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em Lençóis com entrega de equipamentos

Postado em jun 6 2018 - 12:39pm por Jornal da Chapada
capa

A Brigada Voluntária de Lençóis (BVL) e a Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral) foram beneficiadas | FOTO: Divulgação/Ascom |

A gestão ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito de Lençóis Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), comemorou, na última terça-feira (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente com a entrega de equipamentos de segurança e salvamento para as duas brigadas de salvamentos e combate a incêndio da cidade na Chapada Diamantina. A Brigada Voluntária de Lençóis (BVL) e a Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral). A ação só foi possível com uma parceria entre a prefeitura e a empresa Elo, operadora de cartão de crédito. As brigadas receberam um kit contendo coletes salva-vidas homologados, colar cervical, macas, talas e coletes imobilizadores tipo ked.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Esse material que a Elo nos presenteou, em parceria com a prefeitura, é de qualidade e será bastante útil para facilitar nosso trabalho. Muito obrigado”, agradeceu Washington Rocha Pereira, chefe de operação da BVL. Essas instituições são essenciais à prática do turismo de natureza, pois atuam em resgates e salvamentos, combate à incêndios, limpeza de trilhas, além de monitoramento e apoio de modo geral.

O prefeito Marcos Airton lembrou que outras ações da parceria com a Elo devem ser implementadas ainda este mês. “A prefeitura de Lençóis se preocupa bastante com a segurança de todos aqui no município. Sabemos que Lençóis tem um território de 1280 km com vários cânions, cachoeiras e rios e, além do Corpo de Bombeiros, as Brigadas têm ajudado bastante com o serviço voluntário de resgates e são merecedores desses equipamentos. Tenho certeza que vão utilizar da melhor forma possível”, agradeceu o chefe do executivo municipal. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.