Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Dono de helicóptero com cocaína é o novo secretário de Michel Temer

gustavo
A apreensão do helicóptero foi parte de uma operação da PF que revelou uma organização criminosa comandada por empresários brasileiros | FOTO: Reprodução |

O governo interino de Michel Temer (PMDB) tem mais um membro controverso. Trata-se do ex-deputado estadual de Minas, Gustavo Perrella, que assumiu nesta sexta-feira (17), dentro do quadro de funcionários do Ministério do Esporte, o cargo de secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), um dos representantes da ‘bancada da bola’ no Congresso Nacional, ‘Gustavinho’ teve um helicóptero de sua empresa apreendido pela Polícia Federal (PF) com nada mais nada menos que 445 quilos de cocaína, em 2013 (relembre o caso nos links abaixo).

A apreensão do helicóptero foi parte de uma operação da PF que revelou uma organização criminosa comandada por empresários brasileiros. Eles eram os supostos responsáveis pelo transporte de cocaína das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) da Venezuela para Honduras. Na ocasião, o piloto do helicóptero, Rogério Almeida Antunes, que foi detido em flagrante, era funcionário do gabinete de Gustavo Perrella na Assembleia de Minas e foi exonerado após o episódio. O jovem Perrella chegou a ser investigado pela PF, que concluiu que ele não teve envolvimento com o tráfico de drogas, pois o piloto teria pego a aeronave sem o conhecimento da família.

Entenda o caso ‘helicoca’
Brasil: MPF denuncia 5 por transporte de cocaína em helicóptero de Perrella
Polícia Federal diz que cocaína apreendida em helicóptero de deputado veio do Paraguai
Combustível de helicóptero que levava cocaína é custeado pela Assembleia de Minas Gerais
Combustível de helicóptero que levava cocaína é custeado pela Assembleia de Minas Gerais
Piloto de helicóptero apreendido com quase meia tonelada de cocaína envolve filho de senador
Justiça Federal devolve helicóptero do pó para os Perrella
“Tenho medo de morrer”, diz piloto do “helicóptero do pó”
Brasil: Justiça manda soltar acusados de tráfico em helicóptero dos Perrella
“Farinhaço na Assembleia”: Ato em repúdio a Gustavo Perrella reúne manifestantes em Minas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas