Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Alceu Valença é destaque do sábado no São João da Bahia

alceu
Alceu levará para o Terreiro de Jesus canções que se destacaram na sua voz | FOTO: Reprodução |

Músicas como ‘Belle de Jour’, ‘Morena Tropicana’, ‘Coração Bobo’ e ‘Solidão’ darão o tom do sábado (25), no Terreiro de Jesus, na programação do São João da Bahia. Alceu Valença será o destaque da noite que ainda contará com nomes de peso, como Virgílio, Estakazero, Zelito Miranda e Poizé. O evento é realizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Alceu levará para o Terreiro de Jesus canções que se destacaram na sua voz: ‘Tropicana’, ‘Como dois Animais’, ‘Cintura Fina’, ‘Taxi Lunar’ e ‘Coração Bobo’. O pernambucano, que tem quase 50 anos de carreira e mais de 40 CDs, se consagrou ao unir a guitarra com as suas maiores influências musicais, o maracatu e repentes de viola, e assim inovou a música popular brasileira.

A festa também contará com Virgílio, artista com mais de 20 anos de carreira, que apresentará clássicos como ‘Quando Você Chegou’, ‘Folha de Papel’ e ‘Quaresma Divina’. O cantor começou sua carreira cantando em bandas de baile. Logo depois, foi descoberto por empresários e convidado a cantar em trios elétricos, como puxador de blocos tradicionais do Carnaval da Bahia. Foi o primeiro cantor baiano a gravar um disco inteiro de forró.

A banda Estakazero também comandará o palco no sábado. Dona de hits como ‘Encosta N´eu’, ‘Lua Minha’, ‘Sapatilha 37’ e ‘Quando a Gente Ama’, a atração liderada por Léo Macedo também apresentará ao público a nova canção de trabalho batizada ‘Pertinho’. Outra atração da noite será o rei do forró temperado, Zelito Miranda. O cantor e compositor, que possui 25 anos de trajetória na música nordestina, ganhou esse título por incluir o rock, jazz, dentre outros ritmos, ao forró pé de serra. Com 12 discos, entre CDs e LPs, um DVD e participações diversas em coletâneas. Zelito é dono de um repertório vasto com músicas como ‘Forró Temperado’, ‘Cabriola’, ‘Espumas ao Vento’, ‘Caminha’, e a de trabalho de 2016, ‘Lugar de Baiano é na Rede’.

Sob o comando do cantor Marco Leandro, a banda Poizé será a atração final da noite. No repertório, canções autorais: ‘Aí Eu Quero Ver’ e ‘Tudo Bem’, além da releitura do grande sucesso de sua carreira ‘Preciso Te Ver’. A programação completa do São João no Pelourinho está disponível no site do São João da Bahia 2016.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas