Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Acesso ao Vale Pati pela Rampa da Ruínha deve ser evitado; confira rota alternativa

O mirante dá um panorama geral do Vale, mesmo com o tempo fechado o visual é deslumbrante | FOTO: Jornal da Chapada |

mirante
O acesso ao Vale do Pati deve ser feito pelo trecho conhecido como ‘Arrodeio’ ou ‘Trilha das mulas’ | FOTO: Reprodução/Jornal da Chapada |

A erosão e as pedras soltas na trilha conhecida como Rampa da Ruínha, que dá acesso ao Vale do Pati, estão inviabilizando as caminhadas no local por conta dos riscos de acidentes, como o desmoronamento que podem afetar outras pessoas que estejam mais abaixo na trilha. Por isso, o acesso ao Vale do Pati deve ser feito pelo trecho conhecido como ‘Arrodeio’ ou ‘Trilha das mulas’.

A equipe gestora do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), em colaboração com a Associação da Comunidade do Pati (ASCOPA) e a prefeitura municipal de Mucugê, está providenciando os meios necessários para as intervenções de recuperação deste trecho da trilha.

Essa ação deve acontecer a partir do dia 4 de julho, quando a Rampa da Ruínha estará efetivamente interditada e o tráfego no local será restrito ao pessoal envolvido com os serviços de manutenção. A interdição da Rampa da Ruínha permanecerá até a conclusão dos serviços de manutenção e recuperação. Com informações de Guia Chapada Diamantina e do ICMBio.

Mapa mostra a trilha alternativa para o local | FOTO: Reprodução/Guia Chapada Diamantina |

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas