Ícone do site Jornal da Chapada

Temer está aquartelado no Congresso e Cunha agora é o ‘coitadinho’, critica Valmir

valmir
O deputado federal Valmir Assunção do PT da Bahia | FOTO: Reprodução/Agência Câmara |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) não poupou críticas ao governo interino de Michel Temer (PMDB), nesta terça-feira (21). Indignado com as declarações do presidente afastado da Câmara Federal, Eduardo Cunha, Valmir disse que “agora só falta o deputado pedir pelo amor de Deus para não ser preso”. “Chega a ser ridículo usar o dinheiro público para se manter na mídia, já que os golpistas amigos dele o deixaram na mão. Cunha gasta mais de R$ 500 mil por mês para ficar ‘preso’ entre quatro paredes, igual ao seu pupilo Temer, que está aquartelado no Congresso, não pode ir para lugar algum que é vaiado”.

De acordo com Valmir, com a presidente afastada Dilma Rousseff a situação é diferente. “Ela tem viajado pelo país, tem ido a todos os lugares. Por isso que o governo golpista vetou Dilma de usar os aviões da Força Aérea Brasileira, são medrosos e não têm a coragem de botar a cara no sol. Dilma é aplaudida onde chega. Temer está aquartelado, não pode ir em uma atividade pública, não pode ir nos estados, não pode fazer uma atividade com o povo brasileiro, porque todos sabem que ele articulou um golpe e, junto com parlamentares, rasgou a Constituição”, pontua.

Ainda segundo o deputado petista, o governo interino está mergulhado em diversas denúncias de corrupção e não tem quem o defenda publicamente. “Alguns aqui na Câmara Federal defendem por causa dos cargos e dos ministros que indicaram, mas nas ruas não tem quem defenda esse governo de golpistas. O povo sabe que esse governo está envolvido em corrupção e um ministro cai por semana. Quero saber qual será o próximo. As delações têm destruído este governo. Espero que o Senado faça justiça e reconduza a presidente Dilma para o posto do qual não deveria ter saído”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas