Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festejos juninos do Arraiá da Grande Família mexeram com a rotina de Itaberaba; veja como foi

foto6
O arrasta-pé contagiou moradores, visitantes e turistas na festa de camisa em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Forró, quentão, licor, bolos, amendoins, cerveja e tantas outras comidas e bebidas típicas do período junino fizeram parte da segunda edição do Arraiá da Grande Família & Amigos, que movimentou o cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, neste sábado (25). Ao som de muito forró, o clima contagiou os moradores e visitantes da Rua Melchíades Calmon, levando ainda mais intimidade para os festejos do São João.

Confira vídeo do Jornal da Chapada

“Foi uma das experiências que queria repetir com minha família e amigos. Estive no ano passado para a primeira edição e voltei por considerar esse clima de respeito à tradição e sem muita muvuca. Gosto de curtir o arrasta-pé desse período junino com as pessoas que fico tanto tempo sem poder visitar, devido ao cotidiano de Salvador, conciliando estudo e trabalho”, declara a psicóloga Laura Alícia Côrtes , que esteve no arraiá com seu pai Zé Ruy e irmão Matheus Côrtes.

Confira álbum do Jornal da Chapada

1 / 15

Conforme informou a organização do evento ao Jornal da Chapada, o São João na Melchíades Calmon voltou a surpreender e garantiu a tradicionalidade – já que por mais de 10 anos os moradores do local mantêm os festejos na cidade. “Foi sucesso. Juninho do Acordeon tocou até o pessoal cansar, formamos quadrilha, unimos as famílias mais forrozeiras de Itaberaba e o arrasta-pé foi até tarde da noite. Ano que vem a festa de camisa segue com os mesmos parâmetros e com ainda mais apoios”, aponta Tom Ramos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas