Ícone do site Jornal da Chapada

Investigada pela PF, Embratec aparece em vendas de emendas por Jonga Bacelar

foto6
Deputado federal Jonga Bacelar (PR) | FOTO: Reprodução |

A Empresa Brasileira de Terraplanagem (Embratec), investigada na Operação Tabela Periódica, que combate crimes de cartel, fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro em obras da ferrovia Norte-Sul, deflagrada nesta quinta-feira (30), pela Polícia Federal, é a mesma citada pelo deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA), em uma série de denúncias na revista Veja em 2011.

Na época, a Veja e o jornal O Globo apontaram municípios que teriam sido beneficiados pelo parlamentar e também pelo ex-deputado Fernando de Fabinho. A Embratec, do pai de Bacelar, seria beneficiada na execução de obras financiadas pelas emendas do deputado. A empresa e Bacelar são citados no inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Operação Tabela Periódica envolveu 200 policiais federais, 26 peritos criminais federais e 52 agentes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, no cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva. As informações são do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas