Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Adolescente soteropolitano busca apoio para tentar sonho de ser cantor profissional

icaro
Ícaro encontra dificuldade para dar seguimento ao seu sonho | FOTO: Divulgação |

O estudante de Salvador Ícaro Souza, de 17 anos, busca ajuda para viajar para São Paulo na luta pela realização de um sonho de criança. Na última quinta-feira (30) ele recebeu a confirmação de convocação para as audições do reality show X Factor, que será exibido pela Band após os jogos Olímpicos Rio 2016. No entanto, Ícaro encontra uma dificuldade para dar seguimento ao seu sonho. É que o jovem talento soteropolitano não tem condições de pagar as passagens de sua viagem para Arena Corinthians em São Paulo onde acontecerão as audições do programa.

Assim como Tim Maia, um dos artistas de sua inspiração, que superou diversas dificuldades antes de ser o ícone do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente, Ícaro espera superar essa barreira no caminho e levar para o Brasil todo talento baiano que carrega nas veias. “Para mim foi bastante emocionante saber que estava entre os candidatos pré-selecionados, pulei de alegria, era meu sonho participar desse programa e quando soube que ia ter aqui no Brasil “corri” para o site fazer minha inscrição”, conta Ícaro.

O garoto começou a cantar aos 12 anos de idade em reuniões de família e como membro do Coral no Colégio da Polícia Militar. Sob a regência do subtenente e maestro Josué da Paz, seu talento vem se profissionalizando. O Nordeste têm exemplos de destaques em atrações do gênero, por exemplo, os baianos Lucas e Orelha que foram os vencedores do reality show SuperStar exibido pela Rede Globo. Na última edição do mesmo programa, a banda Negra Cor, liderada por Adelmo Casé, chegou próximo ao título que ficou com o grupo Fulô de Mandacaru.

Quem quiser ajudar Ícaro Souza na luta pela realização desse sonho pode fazer um deposito bancário na conta poupança: 11088-1 Agência: 1510, titular: Alfredo Ferreira Souza, Caixa Econômica Federal até a próxima terça-feira (5). O artista se compromete que após conseguir o valor das passagens irá doar o restante para uma instituição de caridade. Os fãs podem demonstrar apoio a Ícaro nas redes sociais usando a hashtags #TeamÍcaro. Com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas