Chapada: Prefeito de Mundo Novo nomeia filho como secretário em seu primeiro emprego

Postado em ago 25 2014 - 12:31am por Jornal da Chapada
novo

O prefeito Luzinar do PSD com o seu filho e agora novo secretário municipal | FOTO: Reprodução/Facebook |

O jovem Ícaro Nunes Medeiros conseguiu o primeiro emprego dele na última terça-feira (19), quando foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos do município de Mundo Novo, na Chapada Diamantina. Competência? “O cargo de secretário é de agente político, de confiança do prefeito”, frisa o chefe do Executivo local, Luzinar Medeiros (PSD). O sobrenome não é coincidência. Ícaro é filho de Luzinar, “até que se prove o contrário”, como brinca o progenitor. Para o Medeiros pai, não há qualquer ilegalidade ou imoralidade em escolher o próprio filho para a pasta.

“Nas gestões passadas isso sempre aconteceu. O prefeito ‘Demostinho’ nomeou a esposa dele para secretária. E antes, a gestão do PMDB, o prefeito nomeou a irmã dele. Sempre aconteceu e vou continuar fazendo”, justificou o prefeito. “Apesar de ser o primeiro emprego, o Ícaro conhece muito bem a comunidade”, argumentou Luzinar. Como bom pai, fez questão de assegurar que o filho possui formação. “Ele é formado em administração e em contábeis. Quando veio pra cá, para mexer com política, continuou estudando à distância. Isso não influencia”, garante.

diário

| FOTO: Reprodução/BN |

O prefeito usa ainda outro exemplo histórico para dar guarida a escolha de Ícaro para assumir a pasta. “Eduardo Campos foi chefe de gabinete do avô, Miguel Arraes, e ninguém nunca questionou isso”, rebateu ao ser questionado pelo Bahia Notícias se considerava imoral a nomeação de parentes para o primeiro escalão. “Eu tenho um vereador na Câmara, que a filha dele é secretária de Assistência Social. O trabalho dela é reconhecido nos municípios vizinhos. Tem mais de 80% de aprovação da população”, ressalta Luzinar. “Não existe nenhuma ilegalidade na nomeação”, frisa. Extraído do Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.