Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Menina de 12 anos constrói biblioteca popular em Conceição do Coité

foto6
A iniciativa garantiu um acervo que conta com livros didáticos a clássicos da literatura brasileira | FOTO: Reprodução |

A iniciativa de uma garota de 12 anos tem mudado a vida de muitos na cidade de Conceição do Coité, no nordeste baiano. Ela decidiu construir uma biblioteca popular, inspirada pelo desejo de espalhar o prazer da leitura. O que era um antigo posto telefônico se transformou num promissor espaço de leitura na cidade de quase 70 mil habitantes. Para o projeto dar certo, a menina lançou uma campanha de arrecadação de livros por um aplicativo de mensagens por celular.

A iniciativa garantiu um acervo que conta com livros didáticos a clássicos da literatura brasileira. Exemplo de cidadania e consciência social, a jovem teve no apoio do avô, Guiofredo Pereira, presidente da associação de moradores local, o principal incentivo para tornar seu sonho realidade. E com a ajuda da diretora da escola municipal, Simone Nascimento, tem ajudado a transformar a realidade da população local, plantando sabedoria e conhecimento. As informações são do Catraca Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas