Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Alunos do Ifba de Seabra passam para segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática

“Checker News” era um dos 57 projetos que disputavam a categoria | FOTO: Marivaldo Oliveira |

ifba
Campus de Seabra do Instituto Federal da Bahia, na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Marivaldo Oliveira |

Participando da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) pela primeira vez, o campus de Seabra do Instituto Federal da Bahia (Ifba), na Chapada Diamantina, já tem motivos para comemorar. Dos três inscritos, dois alunos foram classificados para a 2ª fase da competição, que acontecerá no dia 27 de agosto.

Uriel Guy Sá Teles Oliveira, estudante do curso técnico integrado de informática, foi aprovado na modalidade Programação Nível 2, destinada a alunos até o terceiro ano do ensino médio, enquanto o colega Victor Araújo Barros, na Programação Nível 1 (para alunos do primeiro ano). As provas da referida modalidade exigem conhecimento em programação, incluindo estrutura de dados e linguagens específicas.

Voltada para estudantes do ensino fundamental, médio e superior, a OBI se divide em três modalidades (Iniciação, Programação e Universitária) e pretende estimular o interesse dos jovens pela computação, em especial, através de novos desafios, despertando talentos e vocações para seguir carreira nas áreas de ciência e tecnologia.

Para a docente Maria Alice Leal, organizadora local da OBI, o resultado é uma conquista para o campus, motivação para o fortalecimento do curso técnico de informática e para que outros estudantes participem das próximas edições. As informações são da Gecom do Ifba de Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas