Ícone do site Jornal da Chapada

Seleção Brasileira Olímpica de Judô chega para treinar no CPJ

foto6
Delegação desembarca nesta terça, em voos distintos, a partir das 8h; até as 13h, todos deverão estar concentrados no hotel | FOTO: Reprodução |

Os judocas olímpicos da Seleção Brasileira chegam nesta terça-feira (12) à capital baiana para realizar uma semana de treinos no Centro Pan Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A Seleção Brasileira vem de treinamentos intensivos em Pindamonhangaba, interior de São Paulo e a passagem pelo CPJ vai até sexta-feira, 16.

Depois disso, os atletas partirão para a aclimatação dos Jogos Olímpicos, na base de treinamento que o COB montou para o Judô, em Mangaratiba, a partir do dia 24 de julho. Assim como em Londres 2012, os atletas não ficarão hospedados integralmente na Vila Olímpica.

Rotina intensa
A delegação de judô desembarca nesta terça-feira 12, em voos distintos, a partir das 8 horas, conforme informações do vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Marcelo França. “Até as 13 horas todos deverão estar concentrados no Hotel Catussaba, em Stela Mares”, completa o dirigente. O atendimento à imprensa está marcado para quinta-feira 14, em horário a ser definido.

Muito próximo aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a Seleção Brasileira de Judô segue rotina intensa de treinos, visando a melhor preparação possível para o maior desafio dos últimos quatro anos. O judô será disputado nos Jogos Rio 2016 nos dias 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 de agosto, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

A equipe feminina terá: Sarah Menezes, Erika Miranda, Rafaela Silva, Mariana Silva, Maria Portela, Mayra Aguiar e Maria Suelen Altheman. A masculina: Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo, Victor Penalber, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini e Rafael Silva.

Jogos Rio 2016
Tabela com o dia de cada um dos 14 judocas brasileiros no tatame olímpico:
Dia 06/08 – Sarah Menezes e Felipe Kitadai;
Dia 07/08 – Erika Miranda e Charles Chibana;
Dia 08/08 – Rafaela Silva e Alex Pombo;
Dia 09/08 – Mariana Silva e Victor Penalber;
Dia 10/08 – Maria Portela e Tiago Camilo;
Dia 11/08 – Mayra Aguiar e Rafael Buzacarini;
Dia 12/08 – Maria Suelen Altheman e Rafael Silva

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas