CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Seleções cubanas vão aclimatar na Bahia para a Rio 2016

foto6
As seleções chegam a Salvador no dia 23 de julho | FOTO: Reprodução/CPJ |

As Seleções Cubanas de Judô e Taekwondo, que vão disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, vão fazer a sua aclimatação na Bahia, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Os detalhes para a estada dos cubanos foi definido nesta segunda-feira (4), durante reunião entre o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, e a consulesa geral de Cuba, Laura Pujol.

As seleções chegam a Salvador no dia 23 de julho. Os judocas permanecem até o dia 4 de agosto. Já a seleção de taekwondo ficará na Bahia até o dia 12 de agosto. Na programação de treinamento das seleções, uma pequena agenda para demonstração dos atletas cubanos para estudantes e atletas baianos. Além de um workshop (oficina) para técnicos locais.

Piscina olímpica
Além dos cubanos, a Seleção Croata de Polo Aquático e as Seleções Brasileiras de Nado Sincronizado e do Polo Aquático confirmaram a aclimatação dos atletas dessas modalidades na Nova Piscina Olímpica da Bahia, em Salvador. “Além de reforçar o clima olímpico na Bahia, a vinda dessas seleções comprovam a qualidade dos equipamentos esportivos na Bahia, como o Centro Pan-Americanao de Judô e a Piscina Olímpica”, ressalta o secretário Álvaro Gomes.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios