Ícone do site Jornal da Chapada

Governador Rui Costa lamenta morte da ex-secretária Luiza Bairros

rui costa
O chefe do Executivo na Bahia, Rui Costa | FOTO: Reprodução |

O governador Rui Costa publicou, nesta terça (12), em sua página oficial do Facebook, uma homenagem a Luiza Bairros, ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, que faleceu na manhã desta terça-feira (12). Abaixo, a íntegra da mensagem postada pelo governador:

“Negra, mulher e militante! Luiza Helena Bairros nos deixou na manhã de hoje. Sua morte é uma grande perda para o Brasil. Ex-secretária de Promoção da Igualdade Social da Bahia e ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas Públicas da Igualdade Racial do País, Luiza, em toda sua trajetória, prestou importantes contribuições ao povo brasileiro, lutando sempre pela igualdade racial e o combate a violência contra as mulheres”.

Rui salienta que foi colega de Luiza Bairros no governo de Jaques Wagner. “Pude acompanhar de perto os progressos conquistados em prol das mulheres baianas. Que as bandeiras defendidas por Luiza Helena sigam presentes em nossa luta, porque ainda há trabalho a fazer para acabar com a discriminação e com a violência. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas