CidadesCuriosidadesMenu Principal

Movimento de Cultura Popular do Subúrbio promove festival esportivo nesta domingo em Salvador

fotos
Em sua segunda edição, o Projeto ELIT faz homenagens à ex-Ministra Luiza Bairros enaltecendo sua atuação marcante na luta contra o racismo | FOTO: Reprodução/Secom |

O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), através do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão que Transforma (ELIT), desenvolvido em parceira com a SUDESB, promove o Festival Esportivo Luiza Bairros. O evento, que será realizado próximo dia 31, acontece a partir das 9h, no campo e Quadra Poliesportiva do Bambu, no Rio Sena e abrangerá, com aulas gratuitas, as modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete, boxe e karatê. O Projeto ELIT já beneficia diretamente 1100 crianças, adolescentes e adultos do subúrbio ferroviário. As atividades acontecem diariamente nos equipamentos socioesportivos existentes no Parque São Bartolomeu. Ainda há 300 vagas a serem preenchidas.

O Festival
Além da animação que o esporte já promove, o Projeto ELIT vai contar com barracas de alimentação, artesanato e sorteio de brindes. Esse é o segundo Festival do Projeto ELIT. A primeira edição, acontecida em Pirajá, foi batizada de Berenice Santos, moradora do bairro e que há 26 anos mantém de forma independente uma escolinha de futebol na localidade.

Dessa vez o Projeto ELIT rende homenagens à ex-Ministra Luiza Bairros, falecida no início do mês, enaltecendo sua atuação marcante na política baiana na luta contra o racismo. Luiza Bairros foi dirigente da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia. Durante o Festival os interessados poderão realizar, de forma gratuita, suas inscrições na modalidade esportiva de sua preferência.

Pacto pela Vida
O Projeto ELIT é parte das Escolinhas de Esportes da SUDESB, que por sua vez, integra o conjunto de ações sociais do Programa Pacto Pela Vida, do governo do estado, e atende parte das reivindicações da comunidade suburbana por política pública de segurança no campo da prevenção. O MCPS atua na comunidade há mais de 14 anos, no campo da cultura, arte e preservação ambiental.

O Projeto ELIT é resultado desta trajetória de luta, uma conquista para os moradores do Subúrbio. O ELIT recebe o apoio financeiro e a supervisão da Sudesb. Para programar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep) alocados por intermédio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Serviço
Festival Esportivo Luiza Bairros
Quando: 31 de julho, a partir das 9h
Onde: Quadra Poliesportiva do Bambu – Rio Sena

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios