Ícone do site Jornal da Chapada

Aleluia diz que Rodrigo Maia restabelece o diálogo e o respeito às oposições na Câmara

aleluia
O presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia | FOTO: Reprodução |

“A vitória do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência é o melhor para a Câmara, para o país e para a democracia”, afirmou o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), na madrugada desta quinta-feira (14), após o anúncio do resultado da disputa pelo comando da Casa, quando o correligionário venceu o pleito por 285 votos contra 170 do adversário Rogério Rosso (PSD-DF).

Para Aleluia, a eleição de Rodrigo Maia estanca a crise interna da Câmara Federal. “Agora o Poder Legislativo retoma o equilíbrio e volta ao seu funcionamento normal. Rodrigo restabelece o respeito às oposições e à supremacia do plenário”, disse o deputado baiano, que, na manhã da quarta-feira (13) já manifestava confiança no sucesso do correligionário.

“Rodrigo Maia tem convicção de que o parlamento é convivência, diálogo e entendimento”, assinala Aleluia, acrescentando que, quando não se chega ao consenso, o caminho é o voto. “Rodrigo inaugura um tempo sem radicalismo, no qual os princípios democráticos prevalecerão”, diz o deputado baiano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas