Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: MP recomenda exoneração de secretária em combate ao nepotismo em Miguel Calmon

chapada
A secretária é casada com o atual prefeito da cidade, Nadson Roberto Sampaio | FOTO: Reprodução/Morro Notícias |

O Ministério Público Estadual (MP-BA) recomendou, na tarde da última quarta-feira (13), ao município e à Câmara de Vereadores da comarca de Miguel Calmon, na Chapada Norte, a exoneração da atual secretária de assistência social Leila Cristina Souza da Rocha Sampaio, no prazo de cinco dias. A recomendação, que partiu do promotor de Justiça Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, tem como objetivo coibir a prática de nepotismo já que a secretária é cônjuge do atual prefeito da cidade, Nadson Roberto Sampaio.

No documento, o promotor de Justiça orienta que também seja exonerado qualquer outro agente com cargo público em comissão ou função de confiança que seja parente, cônjuge ou companheiro de outros agentes nomeados por critérios de parentesco em detrimento da capacidade funcional.

De acordo com Pablo Almeida, a atual secretária não possuía qualquer especialização na área assistencial à época que assumiu o cargo pela primeira vez, ainda no mandato do prefeito Humberto Miranda Oliveira. O promotor de Justiça registrou na recomendação que é necessário “resguardar a imagem da gestão pública, privilegiando-se critérios objetivos e impessoais na formação da equipe que prestará serviço à sociedade local”. Jornal da Chapada com informações do MP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas