Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia pode receber campeonato mundial de Kickboxing

foto6
O evento, que reúne 800 atletas de 60 países, será disputado entre agosto e outubro de 2017 | FOTO: Reprodução/Ururau |

Em reunião com o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, nesta sexta-feira 15, o presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Paulo Zorello, discutiu a vinda do mundial da modalidade para Salvador. A competição acontece entre setembro e outubro de 2017. Disputam com Salvador para sediar o mundial, as cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza. Segundo o presidente da CBKB, Paulo Zorello, o evento reúne cerca de 800 atletas de 60 países. Ainda de acordo com Zorello, três vezes campeão do mundo na modalidade, “o mundial é transmitido para 156 países, e deixa como legado para a cidade que sedia, os ringues e equipamentos utilizados pelos atletas durante a competição, além do estímulo à prática esportiva”.

“O Governo do Estado vai fazer todo o esforço para trazer mais esse grande evento esportivo para o nosso estado. Que além de incentivar a prática esportiva, incrementa a economia e o turismo”, observou o secretário Álvaro Gomes. Também participou da reunião o ex-atleta e Embaixador do Kickboxing no Brasil, Joca Soares, também três vezes campeão mundial na modalidade. No continente Americano, o Brasil é a maior potência do esporte. Atualmente, o país conta com 21 mil atletas filiados e cerca de 500 mil praticantes.

WPG Kickboxing
Neste sábado (16), o Ginásio de Cajazeiras recebe o maior evento de Kickboxing da América Latina. A 32ª edição do WPG Kickboxing. Com a participação de lutadores do Brasil, Chile, Argentina e Bolívia, potências do esporte no continente, a competição tem como luta principal a revanche entre o baiano Ravy Brunow, natural de Eunápolis, e o paulista Bruno Gazani, que duelam pelo título dos meio-médios (até 71,8kg). Os portões do Ginásio de Cajazeiras abrem às 16h. As lutas serão das 16h30 à meia-noite. O ingresso para o evento é um quilo de alimento não perecível, que serão doados as Obras Sociais Irmã Dulce.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas