Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Bahiatursa apoia JAM no MAM já a partir deste sábado

foto6
O som no Museu de Arte Moderna acontece sempre aos sábados | FOTO: Montagem do JC/Secult |

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) sedia a partir deste sábado (16), às 18h, o projeto JAM no MAM com apoio da Bahiatursa da secretaria de Turismo do Estado da Bahia. “Acreditamos na força do JAM no MAM e por fazer parte do nosso calendário turístico viabilizamos mais uma etapa do projeto, mostrando que a Bahia é a terra de todos os ritmos”, afirma o superintende da Bahiatursa, Diogo Medrado.

O MAM pertence ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) da secretaria de Cultura (SecultBA), responsável pela política museológica estadual e por outros museus em Salvador e interior do estado. “A JAM no MAM já é marca registrada do calendário cultural de Salvador e se integra a nova demanda mundial de museus que dialogam com as mais variadas linguagens artísticas”, lembra o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira.

Banda
A banda base é formada por Joatan Nascimento (trompete e flugelhorn), André Becker (sax alto e flauta), Ivan Bastos (spalla e baixo), Ivan Huol (direção musical e bateria), Paulo Mutti (guitarra), Rowney Scott (sax soprano e tenor), Gabi Guedes (percussão), Bruno Aranha (piano). Já tocaram na JAM artistas brasileiros e estrangeiros dos EUA, Canadá, Argentina, Colômbia, Itália, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Irlanda e Japão, dentre outros países.

A JAM deste sábado promove ainda um bate-papo sobre ‘A realidade do músico instrumental no Brasil’ do ciclo ‘Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM’. Começa às 17h, antes da apresentação às 18h. Ingressos: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). A Huol Criações é responsável pelo projeto.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas